Pense Grande

Pense Grande

Você é aquilo que você projeta para o mundo.

Parece clichê, ou banal, ou auto-ajuda, mas nada mais é que um dos primeiros conselhos fodásticos que as vezes vemos ser ignorado por aí.
Você abre sua loja, sua cervejaria, sua marca própria ou blog cervejeiro, com milhares de ideias na cabeça e o peito lotado de boa vontade. Gasta $, tempo e esforço pensando na receita, insumos, equipamentos… pensa nas melhores marcas, nos melhores fornecedores, os melhores insumos, porque você quer ser foda, quer fazer uma cerveja foda.

Sensacional.

Mas na hora de criar e divulgar sua marca, de se colocar nas redes, criar seu site, pensar na estratégia, o que você faz? Arruma um amigo pra cuidar disso pra você… Ou um sobrinho que gosta de facebook… ou um amigo do seu pai que acha que bomba pra caramba… ou aquela agencia que nada conhece do seu negócio, mas dá pro gasto…
Amigo, marketing não se aprende em meia hora de leitura na internet. E assim como todas as profissões, até entre os profissionais especializados temos os bons e os fodas.

O que enche o peito de tristeza é ver tanta ideia bacana, tanta gente de potencial, tanta cerveja boa, que não tá preocupada em se projetar do jeito certo e, por isso, perde potencial, perde visibilidade, perde novos consumidores.

Conselho de vida cervejeira #01: invista no marketing da sua cerveja com o mesmo carinho que você investe nos produtos que usa para fazê-la.

Só assim você terá pessoas interessadas na sua receita antes mesmo de prová-la.