Harmonização Strong Bitter HopMakers

Harmonização Strong Bitter HopMakers

Muitas vezes estamos acostumados a beber uma boa cerveja, mas não paramos para pensar na harmonização, pedimos um simples tira gosto ou nada. Porém, a cada dia aumenta-se o consumo de cervejas especiais e o conhecimento sobre como combiná-las com pratos com requinte e sofisticação.

Não digo que deva-se seguir uma regra a risca, ou que há algo errado em tomar sua cerveja especial com qualquer coisa aleatória que queira consumir. Afinal, tudo que queremos é uma boa diversão e momentos agradáveis regados a uma boa cerveja!

Mas a harmonização é pensada como forma de extrair o melhor paladar possível, tornando ainda mais agradável o consumo de sua cerveja de escolha.

Strong Bitter HopMakers

A hopmakers Strong Bitter é um estilo de cerveja característico pelo amargor e, por isso, vale a pena conferir aqui algumas boas sugestões de harmonização para conseguir aproveitar ainda mais o agradável sabor dessa Bitter.

Os maltes caramelizados adicionados em nossa Strong Bitter, que fornecem a coloração âmbar e também o sabor de caramelo, combinam muito bem com o sabor de carnes assadas.

Rosbife, frango e lombos são muito bem servidas com bitters mais amargas. Se forem fritos, melhor ainda, por realçarem o sabor caramelizado. A Strong Bitter cai perfeitamente bem com o sabor da pele crocante e de gorduras. Nada mal para quem gosta de sair da dieta e comer deliciosos tira gostos!

Essa cerveja também fica muito interessante quando acompanhada de comidas picantes, mas essa é uma harmonização mais liberal. Se você gosta de experimentar, entre de cabeça!

Bangers and Mash

Como dica de prato que harmoniza perfeitamente com a nossa bitter é Bangers and Mash, que também é conhecido com Sausages and Mash. Esse prato tradicional da Grã-bretânia é composto por linguiças (sausages) e purê de batatas (mashed potatoes).

Ficou interessado em experimentar essa deliciosa harmonização? Veja a receita completa de Bangers and mash no link abaixo, e aproveite para tomar uma deliciosa Strong Bitter.

http://prazeresdamesa.uol.com.br/receitas/bangers-and-mash/